top of page

Sinopse:
Nove dias antes de um dos maiores eventos ufológicos já registrados no Brasil, o “Caso Varginha”, em 20 de janeiro de 1996, a população da pequena cidade do interior de Minas Gerais começava a testemunhar os primeiros aparecimentos de OVNIs.

 

O Centro de Controle Aeroespacial do Exército, ao receber a notícia da NORAD (North American Aerospace Defenser Command), de que um objeto não-identificado estaria prestes a atingir o espaço aéreo brasileiro, coloca em ação os agentes dos escritórios da SNI (Serviço Nacional de Investigação) conhecidos como “cachorros”.

 

Paralelo às movimentações militares, a comunidade ufológica designa o professor de História, Max Miller (que abandonara a ufologia por conflitos pessoais) para pesquisar sobre os acontecimentos.

 

À medida que Max Miller vai descobrindo mais pistas, estreitando cada vez mais um elo repleto de mistérios e história contradizentes, ele passa a desconfiar de que algo muito maior estaria sendo escondido.

 

Max descobre a verdade sobre a sua teoria. E agora, terá que fazer uma escolha.
 

​Informações técnicas:

Páginas: 168

Edição: 1ª

Tipo de capa: Triplex 250 g/m²

Formato: 15cm x 21cm

Editora: Olived Book

Ano: 2015

Assunto: Literatura nacional - Ficção - Suspense

O que os leitores estão falando do livro:

 

CRÍTICA por Eliana Belo Silva - Historiadora e escritora

Li seu livro com muito entusiasmo!
"Gostei de como você planejou e escreveu a dinâmica do tempo, entrepondo os diferentes personagens, formando uma rede que só se desvendaria conforme o fim ia chegando. E conforme os capítulos iam sendo apresentados, eu lembrava de algumas notícias, o que me dava entusiasmo, aquela sensação que o leitor tem de pertencer a história de alguma forma, de comunicar-se com ela.
O fim é surpreendente, por dois motivos: pelo fato que vc inventou (ou pesquisou, ou descobriu...), o que apresentou uma surpresa...  
Quantos de nós... no decorrer de nossa existência, não abrimos mão de nossos mais profundos princípios por dinheiro, medo ou simplesmente por sermos tragados pelo “status quo”?
Enfim, gostei muito da mistura entre fatos, supostos fatos, ficção, e uma profunda análise de um problema existencial que cedo ou tarde, em maior ou menor intensidade, afeta a todos".
 

"Li e reli o seu livro de uma só leitura... Impressionante! Apesar de baseado em história real, me pareceu ser uma história real mesmo. Tudo o que já li a respeito foi relatado em seu livro. Muito legal e elucidativo".

(Por Isaac Soares de Souza, autor do livro "Dossiê Raul Seixas", entre outros)

 

"Em seu primeiro livro, Marcos Otero usa sua experiência domo roteirista e cineasta e cria uma narrativa direta, visual, fluente, que dará aos fãs do gênero a sensação de estar assistindo ao seu seriado favorito".
Pedro de Queiroz
(Diretor e roteirista de cinema)

 

"Muito bom mesmo, a história vai sendo contada de forma leve e ao mesmo tempo vai te envolvendo e deixando aguçada a curiosidade pela próxima página. Fantástico!"

Levi Bravo

 

"Gostei muito, consegui sair completamente do mundo em que estava fisicamente para viajar com o Incidente em Varginha".
Armando Appel
(Produtor Cultural)

 

"Gostei de como usou a linha do tempo, os fatos ligando-se, conforme o desenrolar da estória. A evolução do personagem no decorrer de cada situação, tendo que lidar com grande conflito. O suspense está do começo ao fim, trazendo em minha mente, o medo, e grande repulsa, que senti na época dos fatos".

Andre L. Rohling

 

"O livro é baseado em fatos reais, mas o mais impressionante é que ao longo da leitura tudo parece real e realidade.
O que também se destaca é o ritmo dos diálogos e as construções dos personagens. Max Miller, por exemplo, cresce tanto na história que ao final tive a certeza de que realmente existe este professor de História. Recomendo a todos!"
Sérgio Eduardo Del Corso

 

"Acabei de ler o livro, e fiquei com uma certeza que era um ótimo livro quando a cada linha eu podia visualizar mentalmente as cenas que estavam sendo descritas. Parabéns Marcos Otero, conseguiu passar para as páginas o mesmo dinamismo de seus filmes"

Antonio Carlos Théko

 

"Terminei a leitura do seu livro, e queria dizer que ele é foda!
Mesmo morando em Varginha a minha vida toda e tendo vários parentes que tem relatos dessa história do ET, juro que
lendo seu livro eu não sabia diferenciar o que era ficção e o que era fato ocorrido na cidade".

Sabrina N. Miranda

 

"Livro extremamente instigante, narrativa de fácil compreensão. A cada página uma novidade e um mistério a ser desvendado. Fiquei imaginando uma série ou um filme."

Erik Gleiser

 

 

bottom of page